A Bolsa de Valores é o maior símbolo financeiro de um país. Nela são realizadas as negociações de ações, de títulos públicos e privados, cotas de fundos de investimentos e os preços das commodities, que são os bens agrícolas e recursos naturais (como o petróleo e o minério de ferro).
No Brasil, a principal Bolsa de Valores é a BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros). Foi criada em 2008 depois da união da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) e a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). A fusão criou a terceira maior bolsa do mundo em valor de mercado (depois de EUA e Alemanha), a segunda das Américas, depois dos Estados Unidos, e a líder no continente latino-americano.
Geralmente quando se fala Bolsa de Valores a imagem que vem à cabeça é que se trata de um lugar tumultuado e barulhento, onde as pessoas gritam ao telefone, e aparentemente quem ganha dinheiro é aquele que grita mais alto. Bem, o ambiente da Bolsa é este cenário barulhento, porém atualmente, com o advento da Internet e os avanços tecnológicos aplicados ao Mercado Financeiro, você pode investir em ações dentro de sua própria casa, utilizando seu computador, através do Pregão Eletrônico.
Cada investidor pode realizar suas operações de investimento pela internet, através de um painel eletrônico conhecido como Home Broker, onde as operações são realizadas, ou programadas de acordo às decisões do investidor. Para começar a investir no Mercado de Ações basta abrir uma conta em uma Corretora de Valores.
Código de postagem: CPCB0PAAA